Com apoio da Terra Incentivos Fiscais, Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça inaugura núcleo em Ipuã

A Terra Incentivos Fiscais atuou na captação de recursos para um projeto cultural de peso para a região. Na noite do dia 8 de agosto, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça entregou oficialmente, na cidade de Ipuã, uma nova sede do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça. Parceira da Terra Incentivos, a Engevap Engenharia e Equipamentos LTDA acreditou no programa e destinou verba por meio do ProAc/ICMS (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) para colaborar com a entidade.

A organização – dedicada à inserção gratuita de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em projetos sociais, artísticos, esportivos e culturais – foi fundada em Orlândia há 12 anos e teve espaços abertos em Miguelópolis e Guaíra antes de chegar ao município de 17 mil habitantes neste ano.

“A Terra capta recursos para quem trabalha sério. Quando se propuseram a trabalhar para a gente, já sabíamos o valor que isso teria. Queremos o Instituto no portfólio da Terra, mas é uma parceria que queremos que seja longínqua, e para outros projetos. Trabalhamos muito com leis de incentivo fiscal, como ProAc [Programa de Ação Cultural], Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, por exemplo. Gratidão enorme ao pessoal da Terra por essa realização”, salientou Rafael Braghiroli, gerente-executivo do IORM.

Com parcela do aporte financeiro da Engevap, um imponente prédio de mais de 800 m² foi construído no coração da cidade. E, com monitores e professores altamente capacitados, oferece salas de exposições artísticas, espaços para aulas de danças (balé, clássica, contemporânea), música, artes cênicas, literatura e até culinária.

“O impacto para uma cidade de 16 mil habitantes é imensurável. O Instituto traz as suas áreas de atuação artísticas e culturais, mas sempre respeitando aquilo que já existe aqui. O pensamento de vir a Ipuã foi pelo vínculo da família fundadora do Instituto com a cidade, já que no passado eles constituíram uma creche aqui. Oswaldo Ribeiro de Mendonça, fundador do Grupo Colorado, é nascido em Ipuã. É um centro cultural plural que dialoga diretamente com a cidade”, concluiu Braghiroli.

A presença dos munícipes à inauguração, que contou com inúmeras apresentações artísticas, foi maciça. Participaram da cerimônia alunos e familiares, voluntárias, funcionários do IORM, imprensa e empresas apoiadoras.

Dentre as autoridades, o Prefeito José Francisco Souza Ávila, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Vânia Regina Clemente Ávila; o vice-prefeito de Ipuã, Leonardo Nascimento, e esposa; os vereadores Marco Aurélio Cunha Negreiro e Joacir Guarnieri; a Diretora de Educação do Município, Narjara Silva Resende; o Promotor de Justiça de Ipuã, André Donizete Zanutim; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sirzi Helena Cordeiro; o presidente do Conselho da Casa da Criança, Itamar Romualdo; a coordenadora da Casa da Criança, Janaína Cristina Amadeu, e a fundadora do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Josimara Ribeiro de Mendonça.

This is probably not an accident for a university which reported a 45% acceptance rate its highest ever just one year before turning to custom college essays reviews its new test-optional policy