Projeto Arte e Ginga dá primeiros passos em 2017

A edição de 2017 do Arte e Ginga, projeto apoiado pela Terra Incentivos Fiscais, deu os primeiros passos no último final de semana. Um workshop gratuito com o Mestre Suassuna teve presença dos participantes do programa, que ganharam uniformes para poderem continuar recebendo aulas de capoeira e cultura afro-brasileira.

Durante o evento as crianças e adolescentes puderam participar vivenciar novas experiências, trocar experiências com os capoeiristas presentes e assistir apresentações culturais como puxada de rede, movimentações saltos e acrobacias, maculelê, além da tradicional roda de capoeira.

Crianças e adolescentes do Arte e Ginga também participaram do “Capoeirão”, realizado anualmente pelo Grupo Cordão de Ouro–Ribeirão Preto, com o objetivo de manter acesa a busca pelo conhecimento da arte da capoeira e a integração entre os capoeiristas de diversos grupos.

“Nesta oportunidade contamos com a participação de dois núcleos do projeto Arte e Ginga: Alvorada e Casinha Azul. Em breve teremos outros eventos com a participação dos demais núcleos, AESCON Ribeirão Preto e Jardinópolis”, comentou Felipe Dos Santos Bett, proponente e responsável técnico pelo projeto.

O Arte e Ginga 2ª edição visa a valorização da cultura afro-brasileira, a promoção do acesso à cultura e demonstra a capacidade que a capoeira possui de mobilizar e promover à integração sociocultural a valorização das raízes culturais e as tradições do povo brasileiro, proporcionando o reconhecimento da cultura nacional, beneficiando 320 pessoas ao longo dos 12 meses de projeto.

O Arte e Ginga é um projeto realizado por meio do Programa de Ação Cultural – ProAc, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e conta com os patrocínios das empresas Passalaqua, Itaobi Transportes, Supermercados Mialich, Santa Maria, Dauriti Distribuidora, Transmogiana Transportes, Passalaqua Colchões, Fundição Batatais, Centro Oeste, Lufix Parafusos e Acessorios, Nutrion, Churrascaria Coxilha dos Pampas, Okubo Mercantil, Power Tractor. O projeto também conta com o apoio da Terra Incentivos Fiscais, Alvorada Associação Amigos de Boa Vontade, Casinha Azul, Casa do Contabilista de Ribeirão Preto e Secretaria de Cultura de Jardinópolis, além do Grupo Cordão de Ouro.

Ich arbeite mich in alle zu bearbeitenden themenbereiche gewissenhaft ein, um so die an mich gestellten erwartungen zur vollsten zufriedenheit zu https://bachelorschreibenlassen.com erfllen