Relatório do Bola Bacana IV mostra notória evolução dos alunos

Nomeado de “Bolota”, primeiro boletim será entregue para as crianças do projeto

Com pouco mais de dois meses de atividades, o Bola Bacana IV colhe os frutos ao final do primeiro bimestre de aulas e aprendizados. Os alunos recebem, na próxima semana, o primeiro “Bolota” (Boletim de Controle de Talentos). Basicamente, é um relatório onde são controlados comportamento e frequência tanto no Centro de Treinamento quanto na escola e notas de português e matemática na escola.

As crianças são avaliadas por bimestre e, de acordo com seu desempenho em notas, frequência e comportamento escolar, recebem uma estrela, denominada “Talento”. No final de cada ano, é realizada uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas.

A avaliação que foi feita nesses primeiros dois meses de projeto é positiva. Os docentes Paulo e Alex destacaram o trabalho realizado, além da motivação dos jovens, que vem crescendo dia após dia.

“A melhora dos alunos é notória. Faremos a entrega dos ‘Bolotas’, mas é muito bom poder falar sobre a evolução dessas crianças. O interesse deles em participar do projeto aumenta a cada dia, e isso se reflete na melhora como aluno, no comportamento, na escola e na própria relação entre os amigos”, destacou Paulo Ricardo, um dos professores do projeto.

“Esse será apenas o primeiro ‘Bolota’. Estamos contentes com a evolução de cada um dos alunos e queremos que assim siga até o fim do projeto. Temos turmas excelentes”, completou o professor Alex.

Os polos

São 400 alunos no total, sendo 100 em cada um dos quatro municípios, todos com turmas mistas. Cada cidade conta com quatro turmas de 25 alunos. As aulas serão realizadas sempre no contraturno escolar, tanto no período da manhã, quanto no período da tarde.

O projeto

O “Bola Bacana IV” conta com o patrocínio do Volkswagen Financial Services, Ipiranga Agroindustrial, Savegnago, Usina da Pedra, Lima & Perg, Nutrion, Riberball, Passalacqua, Combustran, Cruzoleo, Petrocamp, Brida, Petrovale e Mariol.

interkulturelles management hausarbeit