Casa da Memória Italiana promove atividades de férias gratuitas

Nas férias de janeiro, as atividades da Casa da Memória Italiana terão como tema a Roma Antiga e os Aquedutos. Uma das cidades mais importantes da humanidade, a capital da Itália é repleta de construções que sobrevivem por séculos e influencia, principalmente, a civilização ocidental. Por isso, a instituição cultural convida o público para descobrir sobre uma das maiores invenções para vida cotidiana dos cidadãos romanos: o Aqueduto, sistema de distribuição de água corrente.

A oficina Construção de Aqueduto, ministrada pelo artista Rogério Baldini, será uma oportunidade para brincar e desenvolver aquedutos com diversos materiais. Para participar é preciso ter idade mínima de 6 anos e efetuar inscrição prévia, pois as vagas são limitadas.

A temática de Roma antiga continua com a exibição do filme Asterix & Obelix contra César (1999), que retrata a fantasia misturada com a história. Baseado na obra de René Goscinny e Albert Uderzo, a obra narra a ocupação romana na Gália no ano de 50 a.C. A ficção conta de maneira cômica a resistência que os gauleses infligiram sobre as regiões antes do nascimento de Cristo e cria uma reflexão sobre o avanço do domínio romano e a resistência que encontravam para consolidar o seu domínio.

A partir de 11 de janeiro, a visitação à Casa da Memória Italiana estará aberta aos sábados, às 10h, e no domingo, dia 12, às 10h30 e às 11h30. Durante os passeios mediados, às quintas-feiras, acontecerão oficinas e descobertas de outros elementos decorativos e arquitetônicos da Roma antiga. Todas as atividades são gratuitas, porém as vagas são limitadas.

 

Serviço:

Domingo na Casa – visitas

Data: 12 de janeiro de 2020

Horário: 10h e 11h

 

Oficina Construção de Aqueduto, ministrada pelo artista Rogério Baldini

Data: 12 de janeiro de 2020

Horário: 10h30 e 11h30

Público: a partir de 6 anos, vagas limitadas

Inscrição: https://forms.gle/p8cdMSADNxvHhp5R6

 

Exibição do filme Asterix & Obelix contra César (1999)

Data: 17 de janeiro de 2020

Horário: sexta-feira, às 15h

Classificação livre

 

Visitas com oficina

Dias: 16, 23 e 30 de janeiro de 2020

Horário: às 14h30

 

Visitas mediadas

Dias: 11, 18 e 25 de janeiro de 2020

Horário: às 10h