Como fazer a diferença e ajudar lares de idosos da região em tempos de pandemia?

Solidariedade precisa falar mais alto neste período. Saiba como ajudar através de leis de incentivo fiscal

Em tempos de pandemia, alguns locais passam por dificuldades. E dentre eles, lares de idosos. Neste período, as doações muitas estas instituições diminuíram. Esses lugares são moradias para parte deste importante grupo de risco da Covid-19.

A Terra Incentivos Fiscais atende seis lares da região de Ribeirão Preto, e todos precisam de ajuda neste momento. Casa do Vovô e Lar Padre Euclides, ambas em Ribeirão, Casa Pia, de Sertãozinho, Lar Esperança Dr. Bezerra de Menezes e Lar Vicente de Paulo, sendo as duas de Jardinópolis, além do Lar Vicente de Paulo do município de São José da Bela Vista.

Os lares vão muito além de abrigar e cuidar do idoso. Eles promovem o resgate de seu valor, proporcionando vivência com qualidade de vida. E todos dependem das leis de incentivo fiscal. Mais do que nunca eles vão precisar da ajuda do maior número possível de pessoas.

Uma dessas instituições é a Casa do Vovô. Referência em Ribeirão Preto, tem 46 anos de história e já atendeu mais de 1000 idosos. A entidade necessita de luvas, toucas descartáveis, óculos, máscaras, álcool em gel, alimentos e materiais de limpeza em geral.

“Hoje, devido ao cenário que assombra o mundo, as doações tem chegado cada vez menos na instituição. Então, contamos com vocês. Seja em doações ou através das leis de incentivo. Quem segue colaborando, o nosso mais sincero muito obrigado”, destacou Alex, gestor da Casa Vovô.

“A principal fonte de arrecadação é através da lei do idoso. Por isso fica o convite para conhecer mais da lei e também para conhecer nosso projeto”, adicionou.

Destinando IR para Fundos do Idoso:

As pessoas físicas que fazem a Declaração de Imposto de Renda Completa podem doar até 6% do IR. O prazo para doar seu IRPF termina no último dia útil de cada ano. Destinações feitas até essa data poderão ser abatidas do seu imposto de renda na declaração referente ao exercício fiscal do aporte.

Lembrando que, é possível destinar no momento da declaração (neste ano em especial até 30 de junho), mas neste caso a doação é de até 3% do seu IR devido. Posteriormente (a partir de 1º de julho até 31 de dezembro de 2020), você pode doar os 6% para abater em 2021.

Doações:

Para quem tiver interesse em realizar doações para lares ou saber mais sobre as leis de incentivo ao idoso basta falar com os Consultores da Terra Incentivos Fiscais. O telefone para contato: (16) 3514 2371 ou E-mail: contato@terraincentivos.com.br.

Sobre a Terra Incentivos Fiscais

A Terra Incentivos Fiscais oferece orientação às pessoas físicas e jurídicas acerca dos benefícios de cada uma das Leis de Incentivo no Brasil, sejam de âmbito estadual ou federal. A empresa fornece o máximo de informações para que os interessados estejam embasados e cientes, visto que tais Leis contribuem na aplicação de projetos importantes a programas de cunho social, educacional, cultural e esportivo no país.