Encerramento Arte e Ginga 3ª Edição

Com o propósito de valorizar a cultura afro-brasileira sob relato e contação da história da capoeira no Brasil, o  projeto Arte e Ginga  finalizou as atividades da sua 3ª edição no dia 12/02, com uma aula de encerramento com transmissão ao vivo.

Inicialmente, o cronograma de execução seria de 12 meses (setembro de 2019 a setembro de 2020), mas em decorrência da pandemia o projeto ficou suspenso no período de abril a agosto.

Em setembro de 2020 foram retomadas as aulas remotamente, com transmissão semanal pelo canal do YouTube do Grupo Cordão de Ouro Ribeirão Preto as quais continuaram sendo transmitidas até o último dia do projeto, possibilitando que todos os participantes pudessem ter acesso as atividades.

Clique aqui e confira as atividades no canal do YouTube

A iniciativa que contribuiu para formação de maneira integral de 304 alunos entre crianças, adolescentes e jovens, aconteceu na Creche Alvorada, Casinha Azul e Corassol, localizadas em Ribeirão Preto/SP, no Núcleo Benedita Veloso em Jardinópolis e no Centro Espírita Vicente de Paulo em Ituverava.

Além das aulas, o projeto ofereceu todo material necessário para o desenvolvimento das atividades, como uniformes e instrumentos, o que possibilitou a inclusão social, construção da cidadania, troca de experiências e muito aprendizado.

Ao longo do projeto, quatro workshops foram realizados. Os eventos foram abertos a toda comunidade.

25/10/2019 com a participação do Mestre Andrezinho e Professor Mussun (Ribeirão Preto),

26/10/2019 com Mestre Andrezinho (Ituverava),

25/01/2020 com Contra Mestre Dragão (Ituverava)

21/12/2020 com Mestre Suassuna – on-line e com o Mestre Ivan – presencial (Ribeirão Preto).

A iniciativa também contou com três apresentações:

22/02/2020 – “Menino que foi teu Mestre” (Carnaval praça Jardinópolis)

03/03/2020 houve uma apresentação de Capoeira e Samba de Roda na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP)

07/03/2020 aconteceu a apresentação “É a nossa Cor” em Ituverava.

Clique aqui e confira as fotos do projeto

Nestes eventos, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar com toda a comunidade o aprendizado adquirido e contribuir para divulgação e manutenção cultura da Capoeira.

A equipe do projeto agradece a todos os patrocinadores e acena para inicio da 4 ° edição do projeto.