Lançamento | Arte e Ginga 4ª Edição

O projeto “Arte e Ginga”, iniciativa que visa manter e propagar a história da capoeira no Brasil, por meio de vivências, atividades teóricas e práticas, oficinas de musicalização, workshops e danças correlatas como o maculelê, samba de roda e puxada de rede, para crianças, adolescentes e adultos, iniciou no dia 16/02 a sua 4ª edição. As aulas serão ministradas pelo Mestre Tigrin e instrutores do Grupo Cordão de Ouro.

A nova edição do projeto busca a manutenção das atividades que contribuem para a formação de valores humanos e étnicos baseados no respeito, na socialização e na liberdade, buscando a formação de maneira integral dos participantes e concebendo a capoeira como um valioso instrumento processo de desenvolvimento.

O projeto prevê a oferta de 260 vagas para crianças, adolescentes e adultos, com atividades de capoeira, promovendo o acesso à cultura e demonstrando a capacidade que a capoeira possui de mobilizar e promover à integração sociocultural, a valorização das raízes culturais e as tradições do povo brasileiro, proporcionando assim o reconhecimento da cultura nacional. Os alunos participarão de atividades contínuas ao longo dos 12 meses de projeto, as quais poderão acontecer em quatro locais diferentes: no Núcleo Creche Alvorada no bairro Jardim do Trevo, no Núcleo Corassol no bairro Ipiranga – instituições localizadas em Ribeirão Preto, no Centro Espírita Vicente de Paulo em Ituverava e na cidade de Jardinópolis”.