Lar Padre Euclídes tem representante em concurso de Miss Terceira Idade

Maria Célia de Jesus, 75 anos, está na grande final, que será disputada na sexta-feira (8) no Theatro Pedro II

O Lar Padre Euclídes, entidade filantrópica que atende idosos necessitados de Ribeirão Preto desde a fundação, em 1919, terá representante próprio em um tradicional concurso da cidade: o Miss e Mister Terceira Idade, que chega à sétima edição neste ano.

A aposentada Maria Célia de Jesus, 75 anos, estará na grande final da competição, nesta sexta-feira (8), no Theatro Pedro II, às 19h. Ela fez inscrição e passou por uma seletiva que durou quase todo o mês de agosto antes de chegar à decisão. A Seletiva final foi no último dia 23, no Clube Palestra Itália.

“Sou uma pessoa muito ativa. A rotina da minha vida hoje se resume em esporte, esporte e esporte”, brinca, alegre, a residente, que chegou à instituição em 13 de maio de 2015 e também cuida dos jardins do local. “Sou atleta de vôlei, de dominó, e viajo para competições como Jogos Regionais”, conta.

Segundo a organização do evento, os quesitos julgados foram beleza, elegância e simpatia para definir os 20 finalistas, sendo dez homens e dez mulheres. Todos acima dos 60 anos de idade, requisito para participação.

“Gosto muito de falar, conversar, conhecer gente nova e dançar. Depois de participar do concurso de Miss, vou para Barretos com mil dançarinos para participar de outro concurso. Não pode parar”, concluiu Maria Célia, que ainda faz um convite: “gostaria muito da presença de todos para nos prestigiar. Será uma festa muito bonita”.

O Lar Padre Euclídes é entidade apoiada pela Terra Incentivos Fiscais, que capta recursos em prol da instituição, seus funcionários e residentes.

Sobre o Lar Padre Euclídes
O Lar Padre Euclides, instituição de longa permanência para idosos, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, conforme art. 2° de seu estatuto. Fundado no ano de 1919 pelo Padre Euclides Gomes Carneiro, prossegue até os dias atuais com a missão de desenvolver e praticar assistência, buscando excelência no acolhimento de pessoas idosas em estado de vulnerabilidade e/ou exclusão social, que não dispõem de condições de permanecer com sua família ou em seu domicilio. O atendimento é dirigido a pessoas idosas provenientes da cidade de Ribeirão Preto.

Segundo observa o art. 3° de seu estatuto, a finalidade do trabalho consiste em amparar, proteger e assistir integralmente pessoas idosas pobres, na acepção do termo, e, no desenvolvimento de suas atividades, promoverá o bem de todos sem preconceito de origem, etnia, credo, orientação sexual ou qualquer outra forma de discriminação.