Projeto “Arte e Ginga – 3ª edição” realiza workshop de Capoeira

projeto “Arte e Ginga 3ª edição” está a todo vapor. Além das aulas semanais nos quatro núcleos, o projeto realizará um evento de integração sociocultural – Workshop de Capoeira com Mestre Andrezinho, que acontecerá:

Dia 25/10/2019 às 19h na sede da Creche Alvorada (R. Alfredo Baldo, 41, Jd do Trevo, Ribeirão Preto/SP)

Dia 26/10/2019, das 15h na sede do Centro Espírita Vicente de Paulo (Rua Alberto Morgan de Aguiar Junior, 11 – Jd das Acácias, Ituverava)

Neste evento, os participantes terão a oportunidade de participar de diversas atividades culturais, tais como: maculelê, puxada de rede, samba de roda e capoeira.

O Projeto

O projeto “Arte e Ginga”, executado desde 2015 em Ribeirão Preto, tem como propósito principal à valorização da cultura afro-brasileira, sob relato e contação da história da capoeira no Brasil.

A iniciativa busca valorizar o patrimônio cultural, por meio de aulas teóricas e práticas, oficinas de musicalização, workshops e danças correlatas como o maculelê, samba de roda e puxada de rede, para crianças, adolescentes e adultos.

O projeto é realizado por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e conta com os patrocínios das empresas: Santa Maria, Itaobi Transportes, Dauriti Distribuidora, Transmogiana Transportes, Nutrion, Passalaqua Colchões, Okubo Mercantil, e, Power Tractor. Além de contar com o apoio da Terra Incentivos e Grupo Cordão de Ouro.

Crédito: Martinez Comunicação