Projeto ‘Arte e Ginga’ inicia atividades da 3ª edição

O projeto “Arte e Ginga”, executado desde 2015 em Ribeirão Preto, tem como propósito principal à valorização da cultura afro-brasileira, sob relato e contação da história da capoeira no Brasil.

A iniciativa busca valorizar o patrimônio cultural, por meio de aulas teóricas e práticas, oficinas de musicalização, workshops e danças correlatas como o maculelê, samba de roda e puxada de rede, para crianças, adolescentes e adultos.

Na 3ª edição do projeto as atividades de capoeira acontecerão nas cidades de Ribeirão Preto, Jardinópolis e Ituverava, e certamente irão contribuir para formação de maneira integral de crianças, adolescentes e jovens, uma vez que a capoeira é um valioso instrumento neste processo de desenvolvimento.

Além das aulas, o projeto oferece todo material necessário para o desenvolvimento das atividades, como uniformes e instrumentos, o que possibilita a inclusão social, construção da cidadania, troca de experiências e muito aprendizado.

As aulas, que tiveram início nesta semana, serão ministradas na sede:
Creche Alvorada – Ribeirão Preto/SP
Casinha Azul – Ribeirão Preto/SP
Nucleo Benedita Veloso – Jardinópolis
Centro Espirita Vicente de Paulo – Ituverava

Ao longo de 12 meses o projeto também realizar apresentações e workshops com a participação de grandes mestres. todos os eventos serão abertos a comunidade e terão entrada franca.
O Arte e Ginga 3ª edição, é um projeto realizado por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e conta com os patrocínios das empresas: Santa Maria, Itaobi Transportes, Dauriti Distribuidora, Transmogiana Transportes, Nutrion, Passalaqua Colchões, Okubo Mercantil, e, Power Tractor. Além de contar com o apoio da Terra Incentivos e Grupo Cordão de Ouro.

Crédito: Martinez Comunicação