Retornando ao calendário ciclístico da cidade, 9ª Edição do Pedala Ribeirão é sucesso de público

A 9ª edição do Pedala Ribeirão, realizada no último domingo (8), foi um grande sucesso e reuniu cerca de 1400 participantes no tradicional passeio ciclístico, que contou com muita diversão, atividades esportivas e interação familiar.

Retornando ao calendário do ciclismo ribeirão-pretano, o evento contou também com outras diversas atrações como: modalidades esportivas oferecidas pela Decatlhon, sorteios, exames básicos e massagem terapêutica, disponibilizados pelo São Francisco, patrocinador do Pedala.

Segundo o organizador do evento, Danilo Terra, o Pedala Ribeirão 2019 foi mais do que um passeio ciclístico, foi uma oportunidade de interação social promovida pelo esporte.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito da cidade, Duarte Nogueira, o secretário de esportes, Ricardo Aguiar, o secretário da assistência social, Guido Dessanti e Danilo Terra, presidente da Associação Terra de Ciclismo, organizadora do evento.

Paulo Gabriel, diretor do Grupo São Francisco, reiterou a importância de apoiar o esporte e uma modalidade tão democrática como o ciclismo.

“Ficamos muito felizes com a volta do Pedala Ribeirão e poder apoiar um esporte tão inclusivo e democrático quanto a bike. A São Francisco já e patrocinadora da ciclofaixa e do time de ciclismo há muitos anos, acreditamos que a qualidade de vida depende muito do tipo de vida que cada um leva. Importante escolher o que mais te agrada. Parabéns aos organizadores”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, atual líder do ranking nacional e referência no esporte no Brasil, esteve presente no evento e liderou o pelotão durante todo o percurso do Pedala Ribeirão.

Crédito: Martinez Comunicação